Por que há tanta guerra, fome, miséria e desgraça no mundo? Não há dúvidas de que o problema está dentro de nós mesmos. John Stott, pensador e acadêmico da universidade de Cambridge, afirmou:
"o coração do problema humano é o problema do coração humano".
Jesus disse certa vez que é do coração humano que brota toda tragédia do mundo, como o adultério, a rebeldia, a mentira, o assassinato, o roubo (Mc 7: 20-23).
Essa transformação interior só Deus pode realizar.
"Eu lhes darei um novo coração e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente (de desonra), e lhes darei um coração (novo) bondoso, obediente ( de honra)" [ Ez 36:26].
Somente Ele pode transformar a natureza humana.
"Pois se alguém está es Cristo é nova criatura, as coisas velhas ficaram para trás, tudo se fez novo" [2Co 5: 17].
Deus está interessado em nosso coração, em nos dar um novo coração. Pois não existe nada que chame mais a atenção de Deus do que um coração sensível, ou seja, um coração disposto a obedecê-lo e a honrá-lo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue lindo, Esse é um fato que a Humanidade deveria refletir, Sobre o problema do Coração, a bíblia cita que ''é do coração que procede as fontes da vida''. Imagine uma humanidade totalmente curada,vivendo uma vida abundante, que do nosso coração brotasse todo o amor que o mundo precisa, alegria,paz [...] Verdadeiramente mudaríamos o mundo, realizaríamos uma fotossíntese nele. A mudança começa de dentro pra fora :D (Amei o Post' :D )
ResponderExcluirEstou em 2018, e estudando a revista da EBD me deparo com a frase de John Stott que você cita. A revista fala sobre perdoarmos, e basicamente o perdão é uma das coisas mais difíceis que precisamos praticar e precisa ser algo de dentro do nosso coração, se no coração humano tivesse espaço para mais perdão a vida seria totalmente diferente, mais tolerante e respeitoso, infelizmente ter magoa e não entender o outro é mais fácil do que perdoar e esquecer o passado. Somente um coração limpo e puro é capaz de perdoar sem olhar para trás. Espero que consigamos perdoar mais e ser como Jesus. ÓTIMO POST!!!!
ResponderExcluirTem certeza que essa frase é do Stott? Li essa frase num livro muito antigo do J. Sidlow Baxter. Preciso confirmar a autoria.
ResponderExcluirCalvino a citou em suas Institutas,claro que paraafraseando a Agostinho e a
ResponderExcluirJesus!